Como a Notícia da Santificação de João Paulo II Foi Recebida no Céu

por Octavio da Cunha Botelho

1867069-5026-in

Canonização politiqueira: João Paulo II foi santificado em tempo recorde, enquanto os processos de outros santos demoram séculos.

             O ex papa João Paulo II recebeu a notícia de sua santificação pelo Vaticano no purgatório, onde ainda permanece aguardando autorização para subir ao céu. Logo após saber do fato, imediatamente, solicitou uma entrevista com são Pedro para, mais uma vez, tentar entrar no paraíso. Então, o fundador da Igreja Católica e porteiro do céu, em mais um gesto de paciência, aceitou recebê-lo para mais uma entrevista. Assim que se encontram, o ex papa logo tomou a palavra e exclamou: “Está vendo, fui canonizado na Terra pelo Vaticano, daí está confirmada a pureza durante a minha vida, portanto mereço subir ao céu agora”. Então o porteiro do céu lhe respondeu. “Prezado João Paulo II, o juízo dos homens não é o mesmo que o juízo de deus, portanto o que aconteceu na Terra não vai mudar o seu destino no mundo superior. Aqui nós julgamos os fatos de uma maneira diferente da dos homens, portanto você continuará com o seu processo de purgação até receber autorização para subir ao céu”. João Paulo II contrariado retrucou: “Daqui em diante, como poderei ser santo na Terra e, ao mesmo tempo, continuar a ser uma alma penitente no purgatório aguardando aprovação para subir ao céu? Se os católicos lá em baixo souberem disto, será um vergonha para mim, pois serei um santo desmoralizado. Afinal, a minha santificação pelo Vaticano não é prova suficiente de que não acobertei os casos de pedofilia de padres? “Não”, respondeu são Pedro, “não saber é uma coisa e fingir que não se sabe é outra muito diferente”.

            Então, muito revoltado o ex papa se enfureceu e solicitou: “quero falar com o seu superior, por favor chame Jesus, agora”. Daí são Pedro fechou a portaria do céu, trancou a porta com a chave do paraíso que Jesus lhe deu e foi chamar o Senhor. Logo em seguida voltou com a informação de que Jesus não queira recebê-lo. O ex papa se enfureceu mais ainda e gritou: “Como não! Diga ao Senhor que eu sou um ex papa, como pode recusar a receber um ex pontífice da Igreja que vocês mesmos fundaram”? Com isso o porteiro do céu fechou novamente a portaria e foi tentar convencer Jesus a receber o ex papa. Depois de muita insistência, Jesus aceitou falar com João Paulo II. Ao avistar Jesus, o ex papa se ajoelhou e fez uma saudação: “Santíssimo Senhor, que preciosa graça a minha de poder apelar pela sua ajuda na minha subida ao céu. Já estou aqui neste purgatório há nove anos tentando entrar no paraíso e não consigo aprovação. Agora sou um santo na Terra, fui canonizado pelo Vaticano, de modo que não posso continuar como um santo na Terra e um pecador no purgatório”. Ao ouvir isto Jesus disse: “Querido João Paulo II, muitos papas foram santificados pelo Vaticano, porém poucos subiram ao céu, alguns foram até enviados para o inferno. De  modo que sua aprovação, para entrar no céu, somente acontecerá quando você revelar os nomes dos padres pedófilos que você acobertou durante o seu pontificado, a fim de que seus pecados sejam purgados, algo como uma delação premiada. Isto é o máximo que posso fazer por você. Ademais, sua santificação na Terra não teve valor aqui no céu, pois sabemos muito claramente que foi feita às pressas, enquanto alguns processos de canonização demoraram séculos, o seu foi concluído em poucos anos, com a nítida e forte intenção de elevar o prestígio do papado, tão abalado, depois do desastroso pontificado do papa Bento XVI. Portanto, uma santificação politiqueira”. “Mas Senhor”, contestou João Paulo II, “se eu entregar os padres pedófilos acobertados, os católicos passarão a me odiar, conseqüentemente terei minha canonização caçada pelos cardeais”. Aí então Jesus concluiu: “Você não tem saída João Paulo II, pois terá de escolher entre o desejo de ser um santo na Terra e um intransigente no céu, ou o desejo de ser um pecador na Terra e um arrependido no céu”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s